PMs perdem a vida após grave acidente entre viatura e caminhonete; motorista e detento ficaram feridos

Os PMs não resistiram após se envolverem em um grave acidente de trânsito.

Nesta segunda-feira, dia 5 de novembro, um trágico acidente ocorreu na SP-270, entre as regiões de Itaí e Paranapanema. A situação ocorreu na Rodovia Raposo Tavares e tirou a vida de dois policiais militares.

A pista ficou interditada até o final da tarde. Um motorista e um detento que estavam dentro da viatura chegaram a ser socorridos e o estado de saúde de ambos é considerado como grave.

De acordo com o registro policial, João de Souza, de 46 anos, e Oswaldo Alencar dos Santos, de 52 anos, estavam transportando um detento quando foram repentinamente atingidos por uma caminhonete. Devido ao forte impacto, os dois policias não conseguiram resistir e morreram ainda no local.

Segundo a Defesa Civil, a condutora que provocou o acidente e o detento ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para unidades de saúde da região.

Devido ao acidente, o trecho ficou interditado até às 16h30. 

A prefeitura de Itaí chegou a declarar luto por três dias, diante da morte das autoridades. Através de uma nota que foi divulgada nas redes sociais, o prefeito da cidade, José Ramiro Antunes de Prado, lamentou toda a situação.

“Neste momento de grande comoção e consternação a todos da comunidade, e aos que desfrutavam da amizade e convívio dos honrados policiais, assim, essa administração municipal presta homenagens póstumas a tão ilustres cidadãos”, foi dito na divulgação da nota oficial.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.