Um áudio gravado entre ligação de uma tenente-coronel e um soldado da PM foi divulgado e gerou polêmica. O cabo acabou sendo punido depois de guinchar um carro oficial. O carro estava estacionado de forma irregular, mas pertencia a uma vereadora.
De acordo com apuração da TV TEM, a tenente teve a atitude depois de receber uma ligação da vereadora, identificada como Daniela D’Avila Alves. A tenente, identificada como Márcia Crystal, então ligou para o cabo e deu a ordem.
Na ligação, a tenente então ordena que o PM tenha “bom senso” em suas funções e ameaça transferi-lo de função. A conversa acabou viralizando e gerou polêmica. De acordo com o PM, o carro estava com o licenciamento não pago e os pneus dianteiros gastos.
A vereadora, conhecida como Professora Daniela (PL) informou que nunca teve a intenção de fazer tráfico de influência através da ligação, mas sim se informar se havia a possibilidade do carro não ser guinchado.
A vereadora também alega que não solicitou que o PM fosse punido pela remoção do carro. Por fim, a vereadora também afirma concordar com a legislação de trânsito e que vai “tomar as medidas jurídicas”.
A polícia informou que o PM foi afastado porque ainda estava concluindo o curso de especialização em trânsito, que foi interrompido por conta da pandemia, e que voltará para a posição quando concluir o curso. O caso está sendo investigado agora.