PM é investigado por sacar arma após briga dentro de restaurante

Caso foi denunciado pela vítima.

Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um policial militar, a paisana, saca uma arma e aponta contra um grupo de homens com os quais teve uma desavença durante um show de pagode.

O caso aconteceu em um restaurante de Brasília, identificado como Brazólia. O policial em questão foi identificado como Emmanuel Vitor Carvalho dos Santos, PM do Distrito Federal.

Segundo imagens do vídeo, flagrado pela câmera de monitoramento Emmanuel se aproxima e discute com um homem.

A briga ganha volume, com o envolvimento de outras pessoas, e o PM chega a dar um tapa no homem antes de sacar a arma.

O homem que aparece nas imagens recebendo o tapa, que não teve o nome revelado, procurou a delegacia e registrou boletim de ocorrência. Segundo a vítima, Emmanuel chegou a ameaça-lo de morte antes de apontar a arma.

Por meio de nota, o restaurante afirmou que “adotou as cautelas necessárias ao fazer o registro da arma do Policial antes de ingressar no estabelecimento. Agiu imediatamente (…) e, depois, prestou todas as informações à autoridade policial para apurar o fato“.

Em nota, a PMDF afirmou que não compactua com comportamento que foge da conduta ainda que o policial esteja de folga.

O caso será investigado pela  5ª DP, da Asa Norte. A vítima não teve ferimentos e, por isso, não precisou passar por exame de corpo delito. A identidade da vítima não foi revelada.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.