Um idoso de 98 anos, PM aposentado, acabou sendo conduzido a delegacia depois de matar um homem e disparar contra uma mulher. Tudo aconteceu no último domingo (22), no Largo Dois de Julho, em Salvador.
Segundo testemunhas, Welton Lopes Costa estava acompanhado da esposa e os dois estavam tendo uma discussão. Nesse momento, o idoso se aproximou e acabou se envolvendo em um bate-boca com Welton.
Segundo o irmão da vítima, Welton não ameaçou o idoso e apenas trocou palavras com ele e se virou, dando as costas. Segundo Welbert, o irmão foi baleado quando deu as costas para o idoso. O homem afirma ainda que o PM aposentado tem histórico de violência.
“Esse senhor, que mora aqui já há alguns anos e tem histórico de violência, de ameaçar as pessoas, de dar tiro“, relatou. Uma das testemunhas do crime foi um adolescente de 14 anos, filho da vítima, que foi quem correu para pedir ajuda ao tio.
Depois de efetuar os disparos, o idoso tentou sair do local mas foi contido por populares. A polícia foi acionada e o suspeito foi encaminhado a delegacia, mas alegou ter agido em legítima defesa e foi liberado.
Hoje (23), moradores do bairro organizaram protestos contra o idoso na frente de sua casa. Além de queimar objetos, moradores também picharam a frente da casa do idoso. Além de disparar contra Welton, o idoso teria puxado a arma contra um morador de rua e ameaçado crianças.