Pitbull que foi covardemente atacado volta a andar sem cadeira de rodas e comove envolvidos no caso

Cãozinho foi amarrado com arame farpado e teve as patas decepadas com uma foice.

O cachorro Sansão comoveu a muitos quando sua história começou a ser veiculada. O pitbull, de dois anos de idade, foi covardemente atacado por dois vizinhos de uma empresa do dono do cachorro.

De acordo com o dono do pitbull, Gleidson Justino da Silva, os homens fizeram isso por vingança. Sansão teria pulado o muro da propriedade dias antes e atacado um cachorro dos suspeitos. No último dia 6, Sansão foi amarrado e teve as patas traseiras decepadas com uma foice.

Ainda de acordo com o tutor de Sansão, para conter o cachorro durante a violência, os homens amarraram a boca do cachorro com arame farpado. Gleidson fez um boletim de ocorrência, mas reclama das leis que considera brandas demais para quem comete maus-tratos aos animais.

Sansão foi socorrido e precisou passar por uma cirurgia para reduzir as patas traseiras e corrigir os ferimentos causados pela foice. O cãozinho recebeu uma cadeira de rodas, no último dia 9, doada por uma voluntária.

A equipe de veterinária envolvida no caso se comoveu bastante com a história de Sansão. O cachorro é muito querido na empresa onde morava, havia até recebido uma festinha de aniversário para comemorar os dois anos de vida.

Um dos suspeitos chegou a ser detido pela polícia, mas foi liberado depois de prestar depoimento.Outro suspeito conseguiu fugir. O Ministério Público acompanha os desdobramentos do caso agora.

Hoje, a conta Todos por Sansão, que compartilha o caso no Instagram, publicou um vídeo muito animador. Sansão aparece caminhando por uma rua, sem o auxílio da cadeira de rodas, apenas sustentando o peso do corpo nas patinhas da frente.

Ticiana Lima Dornas, médica veterinária que cuida de Sansão, explicou que ele tem se recuperado muito bem. Dornas destacou ainda que Sansão é muito forte e tem demostrado recuperação acima do esperado.

Um dos suspeitos de cometer o crime contra Sansão acabou sendo demitido da empresa onde trabalhava. A transportadora Zappellini afirmou, por meio de advogada, que vai demitir o funcionário.O anúncio foi feito junto a uma nota de repúdio.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.