Luana Piovani concedeu entrevista para uma reportagem do Domingo Espetacular e falou sobre sua disputa judicial com Pedro Scooby, ex-marido com quem tem três filhos pequenos.
Durante a entrevista, Piovani afirmou ter desenvolvido um quadro de ansiedade em função dos processos. Piovani foi alvo de uma decisão judicial que a impede de falar sobre Scooby em suas redes sociais.
Os dois agora enfrentam uma disputa sobre acertos em relação a guarda das crianças. Divorciados desde 2019, o ex-casal tinha acordos verbais sobre a divisão de guarda e gastos com os filhos.
Piovani afirma ter sido vítima de “violência judicial” em Portugal, onde mora pelos últimos anos. Segundo ela, o episódio teria acontecido durante uma das audiências de conciliação.
“Não sabia que existia algo chamado violência judiciária. Eu sofri violência judiciária. Era uma juíza e ela me constrangeu quando ela falou sobre o salário mínimo, como se nosso nível de vida se baseasse nisso. Daí eu desenvolvi crises”, declarou.
Piovani revelou que suas crises de ansiedade envolvem sintomas que vão desde sudorese à taquicardia. Ela também comentou sobre quando acredita ter sido o pior momento de toda a disputa.
A atriz lembrou da publicação feita por Dom em suas redes sociais. O garoto, que é o primogênito de ambos, fez uma publicação em suas redes sociais criticando a mãe e saindo em defesa do pai.
Piovani afirmou que aquele foi o pior momento de toda a briga com o ex-marido.
O que é e quais são os sintomas de uma crise de ansiedade?
Uma crise de ansiedade é uma reação exagerada a uma situação estressante. É caracterizada por um aumento da atividade do sistema nervoso autônomo, que pode levar a sintomas físicos e emocionais desconfortáveis. Estes sintomas são muitas vezes desencadeados por estresse, preocupações e pensamentos negativos.
Os sintomas mais comuns de uma crise de ansiedade incluem sudorese, tremores, taquicardia, falta de ar, tensão muscular, dificuldade para se concentrar, náusea e até mesmo sentimentos de desesperança.
Se você estiver sofrendo de ansiedade, é importante procurar ajuda médica. Seus sintomas podem ser tratados com medicamentos, terapia comportamental e outros tratamentos.