Poucas semanas depois do forte deslizamento que causou uma das maiores tragédias já vistas no Rio de Janeiro, Petrópolis esta sofrendo novamente com as chuvas. A água começou a cair no começo da tarde de hoje e causou alagamentos.
Nas redes sociais, moradores compartilham fotos e vídeos que mostram o estrago causado pelas novas chuvas. Imagens impressionantes tem sido compartilhadas por moradores. Em alguns pontos, carros ficaram parcialmente cobertos.
Segundo informações do Climatempo, choveu, em apenas 1 hora, o previsto para metade do mês de março. A preocupação agora é porque a chuva deve continuar caindo nos próximos dias. A cidade ainda tenta se recuperar das tragédia de um mês atrás.
The municipality of Petropolis, Rio de Janeiro state, flooded again after the storm. #brazil #petropolis #flood #floods #flooding pic.twitter.com/NU646ZkZA9
— BRAVE SPIRIT (@Brave_spirit81) March 20, 2022
Petrópolis, neste momento, está embaixo d’agua. Orem para que não hajam mais vítimas e mais prejuízos! 😔💔 pic.twitter.com/PT2CeZJ67V
— Embaixada do Bem (@EmbaixadadoBem) March 20, 2022
Petropolis agora.
Vamos rezar. pic.twitter.com/qUBfiRhJ3g— Tatá Lopes – Linda, leve e Lulalá (@SuperTataLopes) March 20, 2022
As fortes chuvas voltaram a castigar a cidade Petrópolis, no Rio de Janeiro, neste domingo (20). De acordo com o G1, a Defesa Civil já acionou o segundo toque de sirenes para mobilizar a população das áreas de risco e relatou que, em menos de uma hora de chuva, foram registrados pic.twitter.com/HCXw52KMUZ
— Hugo Gloss (@HugoGloss) March 20, 2022
De acordo com informações, a Defesa Civil emitiu alerta para que a população, que mora em áreas de risco, deixassem suas casas. A cidade oferece 19 pontos de apoio nesse momento.
Há um mês, as chuvas causaram alagamentos, inundações e deslizamentos. 233 pessoas morreram e ainda existem desaparecidos da tragédia. A cidade tenta se reerguer, depois de sofrer com lama em muitos pontos. Petrópolis é uma cidade serrana no Rio de Janeiro e, historicamente, recebe grandes volumes de chuva.
Com o solo encharcado, a apreensão desse momento é a de que as chuvas dos próximos dias possam causar novos deslizamentos. A preocupação nesse momento é prevenir o risco de novas vítimas. As chuvas de um mês atrás pegaram a cidade de surpresa e causaram um grande trauma aos moradores.