Há uma semana a cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, foi devastada por uma tempestade que caiu na tarde do último dia 15 de fevereiro.
Em aproximadamente 6 horas, choveu cerca de 260 milímetros. A quantidade de chuva que precipitou sobre a cidade de Petrópolis foi maior que a esperada para todo o mês de fevereiro e o resultado de tanta água em pouco tempo foi uma catástrofe.
Até o fim desta terça-feira (22), a Polícia Civil havia confirmado 180 mortes e dezenas de pessoas continuam desaparecidas. Nesta tarde choveu forte em Petrópolis que vem enfrentando o mal tempo há mais de uma semana.
Todos os dias surgem novas histórias e imagens que dão a dimensão de uma das maiores tragédias da Região Serrana do Rio de Janeiro.
Centenas de casas foram destruídas ou estão condenadas, muitas empresas e lojas que foram invadidas pela enxurrada de lama ainda não conseguiram reabrir e muitas não voltarão a funcionar.
Familiares acompanham as buscas dos bombeiros na esperança de encontrar os entes queridos desaparecidos há 8 dias.
Nesta terça-feira, um vídeo que começou a circular nas redes sociais acabou viralizando, as imagens mostram o interior de uma estamparia que funcionava no Morro da Oficina, um dos locais mais devastados pela chuva.
As câmeras de segurança captaram cenas mostram pelo menos três homens no local, a água invadiu o local e o nível começou a subir rapidamente, de repente o solo se abre os funcionários e a empresa foi engolida pelo solo.
Vídeo forte: câmera de segurança mostra momento em que chão de estamparia no Morro da Oficina, em Petrópolis, desaba durante a forte chuva do dia 15 de fevereiro. #ODia
Créditos: Divulgação pic.twitter.com/W2ab9DuTCm
— Jornal O Dia (@jornalodia) February 22, 2022
Não há informações se os homens sobreviveram o local onde a estamparia ficava ainda passará por um pente fino dos bombeiros.