Na tarde deste último domingo (20), um forte temporal voltou a castigar a cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro.
Apurações realizadas pelo portal ‘G1’, dão conta de que em um período de 2h30 choveu cerca de 208 milímetros, o que voltou a provocar inundações e deslizamentos, em diversas regiões da cidade.
A população de Petrópolis, voltou a viver uma tragédia, pelo menos cinco pessoas morreram e quatro estão desaparecidas, estas informações são da Defesa Civil do município.
Os moradores das áreas de risco tiveram que deixar suas casas após o acionamento das sirenes, a população já castigada por causa da tragédia provoca por fortes chuvas que atingiu a região no último dia 15 de fevereiro, que deixou 233 mortos, compartilhou nas redes sociais novas imagens que mostravam o rastro de destruição deixado pela enxurrada que varia novamente as ruas e encostas da cidade.
Uma das cenas que mais chamou a atenção nas redes sociais foi a que mostra cruzes brancas sendo levadas pela enxurrada. As 233 cruzes em homenagem as vítimas do dia 15 de fevereiro, estavam fixadas na Praça de Águia, foram levadas pelas águas da chuva que caiu em grande volume em pouco tempo.
Moradores que estavam ilhados em suas residências registraram as imagens que viralizaram nas redes sociais, nos vídeos que circulam na internet é possível ver as cruzes brancas sendo levadas pela água barrenta que cobriu a Avenida Tiradentes. Confira:
De partir o coração!
33 dias após a maior tragédia da história de Petrópolis, a cidade sofre novamente com as chuvas e as cruzes colocadas em homenagem às vítimas se vão junto da água da chuva.
Vídeo @soupetropolis#sospetropolis #petropolis pic.twitter.com/bUfddPiIAA
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) March 21, 2022
Segundo a Defesa Civil, 149 pessoas ficaram desalojadas e forma acolhidas em abrigos da região.