Após 34 dias de um temporal sem precedentes provocar a morte de mais de 200 pessoas e deixar centenas de desabrigados, a cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, voltou a sofrer com uma forte chuva que provocou inundações e pânico entre os moradores da região.
Um forte temporal caiu sobre a cidade na tarde deste domingo (20), segundo as primeiras apurações, mais de 95 ocorrências por causa da chuva foram registradas em Petrópolis, em poucas horas ruas foram inundadas e vários deslizamentos aconteceram em diferentes pontos da cidade.
A Defesa Civil Estadual em conjunto com o Corpo de Bombeiros está atuando na cidade nesta madrugada de segunda-feira (21), equipes de resgate trabalham em várias frentes, houve o salvamento de pessoas ilhadas.
Até a emissão do boletim oficial que foi divulgado na madrugada desta segunda-feira, cinco pessoas morreram e pelo quatro estão desaparecidas. Mas os números podem aumentar de acordo com o andamento dos trabalhos e dos atendimentos.
Petrópolis agora a noite! Chove desde a tarde desse domingo e não para! Já tem muitas ocorrências na cidade! Muito triste!#Petropolis #prayforpetropolis pic.twitter.com/iakRnR281O
— AnneMM's🍡 (@annemanuela) March 21, 2022
Petrópolis 😭 pic.twitter.com/lxCRpDVWdz
— Ricardo Alves (@Riccardoalves) March 21, 2022
Pessoal, bora fortalecer e ajudar as pessoas que estão sofrendo, mais uma vez, com as chuvas em Petrópolis! A nossa amiga @frontfabii perdeu muita coisa e temos que ajudar! Bora fortalecer pessoal! https://t.co/uzPYMklq2X
— Jeferson Fernando (@badtux_) March 21, 2022
Desolada… o RJ sofre com as chuvas… mais em Demasia, PETRÓPOLIS
Esse vídeo resume tudo que podemos sentir no momento de desespero, mas deixo claro que ela foi resgatada, GRAÇAS A DEUS!!!!Oremos meus amigos pic.twitter.com/Vedb3AmwVx
— Gordelícia BBW Carioca 💃🏻 (@fofuradanet) March 21, 2022
🚨SOS PETRÓPOLIS. pic.twitter.com/WAYtBHOTPU
— BLOG FOCO DA VERDADE (@bxrjornalista) March 21, 2022
Ainda segundo as informações oficiais, duas mortes aconteceram no Morro da Oficina, outros dois óbitos foram registrados na Washington Luiz e a quinta vítima fatal estava no bairro Valparaíso. Todos estes locais foram duramente castigados no temporal do último dia 15 de fevereiro.
De acordo com a Prefeitura de Petrópolis, a Secretária de Defesa civil colocou todas as suas equipes em campo para atender as ocorrências nas mais diversas regiões da cidade. Cerca de 149 pessoas que ficaram desalojadas foram acolhidas em pelo menos quatro locais que servem como ponto de apoio. Em cerca de 2h30 choveu 208 milímetros na tarde deste domingo.