Petrópolis: Quem são as vítimas e os desaparecidos da tragédia que tirou a vida de ao menos 100 pessoas

A tragédia já deixou mais de 100 mortos e causa muita tristeza em nosso país.

Um temporal ocorreu na cidade de Petrópolis e causou alagamentos e diversos deslizamentos que destruíram uma boa parte da cidade. Até o momento foram confirmados mais de 100 óbitos e diversos desaparecimentos.

Um vídeo postado por agentes da prefeitura revelou lista das vítimas que já foram reconhecidas.

Umas das cenas mais triste foi a de uma mulher de 36 anos chamada Gizele de Oliveira Carminate que usou uma enxada para tentar encontrar seus familiares

No começo dessa tarde, o desespero de uma mãe se tornou um pesadelo ao ter a confirmação de que sua filha de 17 anos, Maria Eduarda  Carminate de Carvalho teria tido seu corpo reconhecido entra a lista de vítimas do temporal;

“Minha filha era a coisa mais linda que tem no mundo” afirmou a mãe totalmente abalada com a perda. Ela também comentou que sua filha foi encontrada a abraçada com sua madrinha e sua neta de 1 anos no sofá.

(Maria Eduarda, de 17 anos)

Uma outra vítima, uma mulher de 73 anos chamada Maria das Graças de Paiva que segundo os familiares, ela morava perto do local da sede do projeto, veio falecer soterrada. Ela era uma integrante do projeto do morro, que atendia pouco mais de 500 pessoas na cidade.

(Maria das Graças de Paiva Destro)

O número total de pessoas desaparecidas ainda não foi confirmado, o Ministério Público está criando um cadastro para todas as pessoas que não foram encontradas ainda.

(Helena e Tânia)

Micael de Freitas, 1 ano

Cecilia Lima Fiorense, 40 anos

Imagem que mostra aqueles que ainda estão desaparecidos:

As buscas seguem constante e autoridades afirmam que não vão descansar até achar todas as vítimas.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.