Moradores da comunidade da Vila Felipe, um dos bairros mais afetados pelo forte temporal do último dia 15, relatam a ação criminosa de pessoas que tem se aproveitado da ação de bombeiros e voluntários.
O morro foi um dos mais afetados na cidade de Petrópolis, onde muitas pessoas ainda estão soterradas. Segundo moradores, algumas pessoas tem aproveitado das buscas por vítimas para saquear objetos de valor.
Segundo as informações, obtidas pelo UOL, eletrodomésticos de valor, como televisores, estão sendo roubados. Segundo informações oficiais, cerca de 853 pessoas estão instaladas em abrigos pela cidade porque tiveram suas casas destruídas, ou vivem em áreas de risco.
Segundo a defesa civil do município, 181 pessoas foram encontradas mortas. Deste número, segundo a Polícia Civil, 165 das vítimas fatais já foram identificadas. Outras 83 pessoas continuam desaparecidas.
“Eu não durmo desde a semana passada porque, quando consigo deitar, tenho que vigiar a minha casa e a dos vizinhos, para não levarem nada (…) É uma falta de humanidade alguém fazer isso [furtos] em um momento como este“, declarou um morador que não quis ser identificado.
O morador em questão cedeu a própria casa para ponto de articulação para bombeiros e voluntários. Ele conta que tem se esforçado para vigiar não apenas a sua casa, mas também as casas dos vizinhos. Os objetos de valor, eletrodomésticos mais caros, são os alvos mais procurados pelos saqueadores. Outros moradores também confirmaram os roubos.