Aos poucos, os nomes das vítimas da tragédia em Petrópolis estão sendo divulgados. A cidade, como muitos sabem, foi atingida pelas fortes chuvas recentemente e causou dezenas de mortes, além de desaparecimentos e prejuízo financeiro para os moradores, que perderam tudo.
Entre as vítimas fatais estão a jovem Débora Lichtenberger Moreira, de 22 anos de idade, o filho Gustavo, de 5, e a mais nova, a pequena Heloise, de apenas dois anos de vida.
A mãe havia ido com as crianças para o quarto da casa onde viviam em Petrópolis para tentar proteger a todos. Mas os esforços da jovem mãe acabaram sendo em vão.
O quarto onde Débora e os filhos estavam escondidos acabam desabando. Por incrível que pareça, esse foi o único cômodo da casa que foi abaixo.
“Eles estavam no quarto juntos e só o quarto caiu, justamente onde eles estavam que deslizou”, relata o cunhado de Débora. O enterro da jovem e dos dois filhos ocorreu na tarde da última quinta-feira (17) no Cemitério Municipal de Petrópolis.
A Defesa Civil do Rio de Janeiro já notificou mais de 100 mortes desde que os primeiros corpos começaram a ser encontrados. Três dias após a tragédia, muitas pessoas ainda estão desaparecidas e os bombeiros continuam fazendo buscas nas zonas afetadas pelas chuvas na tentativa de encontrar possíveis sobreviventes ou mesmo os corpos que ainda não foram achados. Petrópolis está em estado de calamidade pública.