O jovem Diogo do Valle, de 24 anos, está vivendo o mesmo pesadelo após 34 dias do temporal que deixou 233 mortos, quando ele perdeu a mãe e dois tios, nesta segunda-feira (21), ele estava novamente buscando informações sobre a sua irmã que desapareceu no temporal no último domingo (20).
Desesperado sem notícias da irmã, Miriam Gonçalves do Valle, de 42 anos, que desapareceu durante as fortes chuvas que causaram inundações e deslizamentos, no início da noite de domingo, ele voltou a se arriscar em meio a lama e escombros na tentativa de encontrá-la.
Miriam e seu marido Antônio desapareceram nas inundações que atingiram várias regiões de Petrópolis, segundo as primeiras apurações na tarde deste último domingo choveu em 2h30 cerca de 208 milímetros, quantidade suficiente para causar uma nova tragédia na região que já está tão castigada.
Conforme as informações repassadas pela Defesa Civil de Petrópolis, pelo menos 6 pessoas morreram e há desaparecidos.
“É muito difícil. Enterramos nossos parentes há um mês, e agora aconteceu isso tudo de novo. Falamos com eles algumas horas antes, ligamos, pedimos para sair, mas depois não conseguimos falar mais”, disse Diogo.
Ainda de acordo com o portal ‘Metrópoles’, minutos antes da casa de Miriam desabar ela chegou a fazer um vídeo mostrando as fortes chuvas que caiam na região. Um vizinho de Miriam e Antônio os alertou sobre o risco que estavam correndo e deixou o local.
Cerca de 30 minutos antes da tragédia, o casal entregou os dois filhos, de 8 e 10 anos, para o padrinho que retirou as crianças do local.