Petrópolis: Homem chorou antes do ônibus ser ‘engolido’ pela enxurrada: ‘tenho perna mecânica’

Mais de 100 pessoas continuam desaparecidas.

Mais um terrível desfecho da tragédia de Petrópolis, cidade que fica na Região Serrana, do Rio de Janeiro, que foi duramente castigada por um temporal que aconteceu na última terça-feira (15), vem à tona e comove o Brasil.

O ‘Fantástico’, que foi ao ar na noite deste último domingo (20), mostrou uma reportagem que mostra os detalhes da tragédia e trouxe histórias de sobreviventes de daqueles que não conseguiram salvar suas vidas.

Umas das cenas mais terríveis e comoveu todo o Brasil foi do desespero dos passageiros do dois ônibus que foram arrastados pela enxurrada, para dentro do Rio Quitandinha, dezenas de pessoas tentavam desesperadamente salvarem-se em meio ao temporal.

Entre as vítimas que estavam nos ônibus, a história de Rafael Xavier de Castro, de 42 anos, que infelizmente não conseguiu sair do ônibus, ele voltada do trabalho, quando aconteceu o temporal.

Carine Matos Gomes, uma das sobreviventes que estava no ônibus, concedeu uma entrevista para o ‘Fantástico’, revelou como foram os últimos momentos de vida de Rafael.

Segundo Carine, quando os funcionários de um condomínio começaram a ajudar com uma corda e uma escada, Rafael vendo a gravidade da situação começou a chorar e afirmou que não conseguiria sair do ônibus.

Carine chegou a incentivá-lo, afirmando que Rafael conseguiria se salvar, quando ele a contou que tinha uma perna mecânica e que por isso não teria a menor chance de lutar por sua vida.

Para assistir a reportagem completa CLIQUE AQUI!

São 178 mortes confirmadas e mais de uma centena de desaparecidos.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.