Pesando mais de 200kg, ele ouviu que iria morrer em três meses; ele iniciou uma dieta e emagreceu 130kg

O jovem mudou sua vida de maneira drástica.

Rafael Cândido é mineiro e tem 30 anos de idade. Em certo ponto de sua vida, ele chegou a ouvir de seu médico que iria morrer em poucos meses. O motivo? Estava pesando mais de 235kg. Com isso, tinha diversos problemas de saúde que estavam ligados ao seu excesso de peso.

Quando Rafael recebeu a notícia de que morreria, apenas se limitou a ficar deitado e esperar a morte. Contudo, ela não chegou. Diante disso, ele tomou uma atitude e resolver emagrecer.

Neste artigo, será contado como o mineiro conseguiu emagrecer tanto e consequentemente salvar sua própria vida.

“A minha mãe se separou do meu pai quando eu tinha 3 anos de idade. Ela tinha que trabalhar para sustentar nossa família e eu e minha irmã ficávamos sozinhos em casa o dia inteiro. Só comíamos besteira e comecei a engordar ainda criança”, explicou.

Ele ainda disse que aos 13 anos de idade já pesava 100kg.

Com o tempo, sua alimentação ficou ainda mais descontrolada e ele chegou a relatar que acordava de madrugada apenas para comer ainda mais. Os problemas de saúde começaram a aparecer.

E ao procurar um cirurgião para realizar a cirurgia bariátrica, recebeu a notícia de que teria pouco tempo de vida.

Como a morte não chegou, Rafael, pesquisou uma dieta e começou a fazer pequenas caminhadas, visto que sua mobilidade era pouca. Ele começou cortando os alimentos aos poucos.

Rafael conseguiu controlar o seu peso com muito esforço, restringindo ainda mais sua dieta e fazendo exercícios mais pesados, conforme foi emagrecendo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rafael Cândido (@rafaelcandidooficial)

Hoje, ele está pesando 104kg.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.