Imagine passar por um susto com a covid-19 e logo depois contrair dengue e chikungunya! Foi por isso que a família de Danyela de Menezes Souza passou. A técnica em análises clínicas contou sua história ao UOL.
Danyela teve covid-19 e se recuperou, mas agora sente as sequelas da chikungunya. Ela não foi a única na família. O marido teve covid-19 e chegou a ser internado em estado grave, na UTI. Agora, ele também tem sintomas de chikungunya e dengue.
Os dois não foram os únicos. Os três filhos do casal, o pai e madrasta de Danyela, também contraíram covid-19 e agora, recuperados da doença, precisam encarar as sequelas deixadas por chikungunya e dengue. O pesadelo parece não ter fim.
“Precisamos ficar em casa por causa da covid-19, mas se nossas casas são invadidas por mosquitos causadores de doenças, fica difícil se manter saudável”, desabafou Danyela. Ela conta ainda que o pior da covid-19, em seu caso, foi a ansiedade.
Danyela conta que ficou muito preocupada com o quadro do marido e do filho, que tiveram febre. O marido chegou a ser internado na UTI. Ela teve cansaço e dores, mas só teve febre um único dia.
“Febre, muitas dores nas articulações, vômitos, enjoo e fraqueza. Fora as dores de cabeça constantes”, conta Danyela sobre os sintomas da chikungunya. Ela conta que vai precisar fazer tratamento a longo prazo para se recuperar das sequelas deixadas.