Talvez você nunca tenha dado muita atenção a este sintoma que pode ser um verdadeiro alerta de que há algo de errado com sua saúde.
Pés frios ou gelados é um sintoma que jamais deve ser ignorado e neste artigo você saberá mais sobre este alerta que seu corpo emite quando está adoecido.
Vale ressaltar que não estamos falando de quando os pés ficam frios por causa das baixas temperaturas no inverno, mas sim de quando ficam gelados sem motivo aparente.
Veja quais são as enfermidades relacionadas com os pés frios
A temperatura correta do corpo humano é cerca de 36 graus. Quando as temperaturas estão acima desta marca é sinal de que o indivíduo está em estado febril.
Contudo, quando o organismo apresenta baixas temperaturas, conhecida como hipotermia, significa que a circulação sanguínea não está acontecendo de maneira correta, o que pode ser sinal de uma condição bastante grave.
A baixa circulação pode provocar inflamações e a morte de tecidos e órgãos do corpo.
Os pés ficam localizados na extremidade sul do corpo e sendo assim ficam mais propensos a baixa temperatura. Quando seus pés ficam frios compromete a circulação dos membros e órgãos inferiores.
Quais são as doenças que podem ter como sintoma os pés frios:
- Aterosclerose;
- Diabetes;
- Síndrome de Raynaud;
- Neuropatia periférica;
- Anemia;
- Ansiedade;
- Hipotireoidismo;
- Doença de Buerger.
Se seus pés ficam frios constantemente procure um médico de confiança e peça para realizar uma bateria de exames.