Na tarde desta segunda-feira (8), o telejornal ‘Cidade Alerta’ que vai ao ar pela TV Record sob o comando do apresentador e jornalista Luiz Bacci fez uma reportagem especial sobre o acidente aéreo que matou Marília Mendonça e outras 4 pessoas, na última sexta-feira (5).
A tragédia que abalou o Brasil ainda está sem muitas respostas e a principal delas é sobre o que teria provocado o acidente que ceifou uma das mais belas vozes da história da música sertaneja.
Os destroços do avião já foram retirados das margens da cachoeira, são muitas especulações sobre o que realmente aconteceu. Falha mecânica? Falha humana? Erro de navegação? Fios de alta tensão?
Somente uma perícia minuciosa poderá traçar uma linha do tempo desde o momento da decolagem até a hora do acidente que culminou nesta tragédia.
Para o ‘Cidade Alerta’, o perito aeronáutico Daniel Calazans explicou os próximos passos da investigação da queda do avião. Segundo o especialista, ainda é muito cedo para atribuir culpa a alguém ou uma falha no equipamento.
Entretanto, alguns detalhes da entrevista de Daniel Calazans chamou bastante a atenção, segundo ele os dois motores da aeronave se desprenderam do avião o que mostra o quão violento foi o impacto.
Calazans ainda fez questão de ressaltar que embora a aeronave não tenha caixa preta, existem aparelhos específicos que vão auxiliar a entender alguns detalhes do que realmente aconteceu, como por exemplo, se a aeronave vinha em uma altitude menor do que deveria e que por isso acabou batendo da fiação; veja entrevista completa no vídeo abaixo: