Na noite desta quinta-feira, dia 4 de março, diversos canais de comunicação noticiaram que o cantor Leonardo sofreu com a perca de um amigo e assessor. Infelizmente, ele faleceu dentro de sua própria casa, após tiros acidentais terem sidos disparados.
Nilton Rodrigues, mais conhecido como Passim, era amigo de longa data do famoso. A sua morte chegou a ser confirmada pela assessoria do cantor e a esposa do artista, Poliana Rocha, publicou um desabafo de despedida em suas redes sociais.
De acordo com relatos, Leonardo, escutou os disparos e rapidamente foi até o local, ficando em estado de choque ao encontrar o amigo caído no chão.
As autoridades irão apurar o caso com mais detalhes.
Equipes da perícia criminal foram até a fazenda de Leonardo, localizada em Goiás e realizaram todos os procedimentos necessários nestas situações.
A polícia afirmou que ele foi atingido por dois tiros acidentais. De acordo com as informações fornecidas, Passim estava manuseando a arma, quando ela atingiu sua mão. Logo em seguida, ele caiu e recebeu outro tiro na região da perna. Assim, ele não conseguiu resistir.
Passim chegou a ir até o banheiro para tentar estancar a hemorragia, mas acabou falecendo.
A arma foi identificada como uma Glock 380. Investigações serão realizadas para saber de quem era o armamento e se era um porte legalizado.
Com a perícia realizada, está confirmado que se trata de uma morte acidental por manuseamento impróprio de arma de fogo.