Pena de pai que prendeu o filho em barril pode chegar a 10 anos

Os acusados estão presos.

Um caso está gerando muita revolta em nosso país. Se trata do menino de 11 anos que era mantido dentro de um barril de ferro. A situação ocorreu em Campinas, no interior de São Paulo. A criança não tinha direito a água ou alimentos. Além disso, ficava sob forte calor e não podia nem ao menos se sentar, tendo que permanecer em pé o tempo inteiro.

O caso foi descoberto devido a denúncias anônimas. Vizinhos perceberam que o menino não aparecia mais nas ruas para brincar e enxergavam vultos na laje da residência. Diante disso, as autoridades foram acionadas e conseguiram resgatar a criança.

Imediatamente, ela foi levada para uma unidade de saúde. O seu primeiro pedido comoveu a muitos e fez com que até mesmo autoridades se emocionassem e chorassem. Ele pediu por quaisquer alimentos, pois já estava há mais de cinco dias sem comer.

O pai da criança foi identificado como o principal praticamente das torturas. Ele alega que era uma maneira de ‘castigar’ o seu filho, pois ele não tinha um bom comportamento e era muito agitado, de acordo com o homem. Além disso, foram presas sua companheira e a filha dela. Elas colaboraram com o crime.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, a pena para os acusados pode chegar até dez anos de reclusão. Os crimes considerados devem ser o de tortura e maus tratos.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.