Pelé volta para UTI após piora em quadro de saúde; fãs entram em oração

O ex-jogador de futebol passou por uma cirurgia para retirada de um tumor.

Edson Arantes do Nascimento, de 80 anos, está internado desde o último dia 31 de agosto no Hospital Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo.

Após Pelé passar por uma bateria de exames, os médicos diagnosticaram um tumor no intestino do rei do futebol que passou por uma cirurgia para a retirada do mesmo.

Considerado o melhor atleta do século XX, Pelé ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), logo após a cirurgia.

O jogador de futebol saiu da UTI na última segunda-feira (13), mas de acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Folha de S.Paulo’, na noite da última quinta-feira (16), o quadro de saúde de Pelé piorou e ele foi novamente levado para a UTI.

Segundo as informações colhidas pelo ‘Folha de S.Paulo’, Pelé apresentou excesso de sonolência e inchaço abdominal causado por refluxo. Contudo, a ‘Folha’, entrou em contado com o Hospital Albert Einstein que ainda não se pronunciou sobre o real estado de saúde do ex-jogador de futebol.

Fontes próximas a Pelé afirmaram que o quadro de saúde do rei do futebol não é considerado grave, mas por causa da idade dele é melhor que o paciente fique monitorado na UTI.

Kely Nascimento filha de Pelé compartilhou uma postagem em seu perfil no Instagram, ela afirmou que o pai apresentou cansaço e que teria dado um “passinho para trás” em relação a sua recuperação e por isso precisou voltar para a UTI, mas que nesta sexta-feira (17), já apresentava melhora. Ela aproveitou para agradecer as mensagens de carinho e as orações dos fãs do rei do futebol. Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kely Nascimento (@iamkelynascimento)

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.