Uma matéria publicada pelo site ESPN expôs o quadro de câncer enfrentado por Pelé. O rei do futebol esteve internado, para passar por tratamento contra a doença. O quadro, segundo a ESPN, é de metástase, com o câncer tendo se espalhado pelo corpo do ex-jogador.
Ainda de acordo com o site, a internação do Rei não foi por nenhum tipo de emergência, mas apenas como parte do planejamento de tratamento. Pelé já vem se submetendo a quimioterapia desde o ano passado e vai continuar com o processo de tratamento.
Durante o período no hospital, Pelé passou por exames para confirmar a localização do tumor e teria descoberto a metástase. Segundo o site, o ex-jogador tem tumores no intestino, diagnosticado no ano passado, no fígado e pulmão.
Ainda segundo a publicação, o tumor mais delicado é o identificado no fígado. O problema neste caso é que a massa não pode ser retirada com cirurgia, o que torna necessário o monitoramento e mais rodadas de quimioterapia.
Pelé esteve internado na reta final do ano passado, mas recebeu alta para passar as festas de fim de ano com a família. Como planejado pela equipe de especialistas que o acompanha, Pelé voltou ao hospital no começo deste ano.
A notícia tem começado a repercutir internacionalmente, mas a equipe de assessoria do Rei ainda não se manifestou, confirmando ou negando a informação. Pelé foi o maior jogador da história da seleção brasileira.