Edson Arantes do Nascimento, de 80 anos, conhecido mundialmente como Pelé, segue internado há 6 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O rei do futebol, deu entrada na unidade de saúde no último dia 31 de agosto, naquela ocasião surgiu um boato de que Pelé havia sido encontrado desacordo e levado as pressas para o hospital.
Algumas horas depois, no perfil oficial de Pelé no Instagram, o boato sobre o desmaio foi desmentido pela assessoria do jogador, a informação repassada era de que o rei do futebol havia se internado para realizar uma bateria de exames de rotina.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, os exames mostraram que o eterno camisa 10 da seleção brasileira está com a saúde debilitada e por isso ele continua internado sem previsão de alta.
Não foi revelado para a imprensa qual seria o problema de saúde que o rei Pelé está enfrentado, mas seus milhões de fãs em todo os país e espalhados pelo mundo oram por sua pronta recuperação.
Já há alguns anos Pelé vem mostrando sinais de fragilidade em sua saúde, o ex-jogador de futebol que foi considerado o atleta do século XX, chegou a ser visto em uma cadeira de rodas, por causa de problemas na coluna.
Pelé fez história no futebol mundial, até hoje é reverenciado por onde passa e muito respeitado no mundo esportivo. Sua trajetória está escrita nos gramados e ecoará eternamente.