‘Peguei a doença fazendo o que amo’: Médico de 32 anos morre por covid-19 depois de postar mensagem nas redes sociais

Lucas postou a mensagem enquanto se encaminhava para a Unidade de Terapia Intensiva e explicou que teve complicações no quadro de saúde.

Mais uma trágica morte abala a saúde em meio a pandemia de coronavírus. O médico Lucas Augusto Pires, de apenas 32 anos, morreu depois de complicações provocadas pela doença. O profissional publicou uma mensagem nas redes sociais para os amigos.

Lucas postou a mensagem enquanto se encaminhava para a Unidade de Terapia Intensiva e explicou que teve complicações no quadro de saúde. Para os amigos e familiares, ele escreveu “peguei essa doença fazendo o que amo”.

A mensagem comoveu a todos na região de Maringá, ao norte do Paraná. O médico trabalhava no combate direto, a chamada linha de frente, no Instituto de Saúde Bom Jesus. Lucas ainda escreveu que estava “cuidando dos pacientes com amor e dedicação”.

A morte do médico deixou amigos e colegas muito abalados. Com apenas 32 anos, muitas pessoas comentam que ele tinha absolutamente toda a vida pela frente. Não foi divulgado se o médico sofria de alguma comorbidade.

Autoridades da saúde, nacionais e internacionais, destacam que a covid-19 pode oferecer riscos para pessoas jovens e saudáveis. Embora não seja comum, não é algo que deva ser considerado impossível. Exatamente por isso, é importante tomar os cuidados.

Como médico, Lucas corria riscos diariamente e colocou a vida de seus pacientes em primeiro lugar. A morte do jovem médico foi lamentada pelo Instituto de Saúde Bom Jesus e também pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná. A notícia gerou comoção nas redes sociais.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.