De acordo com as informações que já circulam em rede nacional nos maiores jornais da TV brasileira e redes sociais, o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello pediu demissão do cargo do governo Jair Messias Bolsonaro, neste domingo, dia 14 de março de 2021.
O ministro já é o quarto comandante da pasta desde que Bolsonaro assumiu a presidência do Brasil em 01 de janeiro de 2019, Pazuello assumiu a pasta em 15 de maio de 2020 quando sucedeu o ex-ministro Nelson Teich que ficou à frente do ministério menos de um mês.
Abaixo, foto de Pazuello, ex-Ministro da Saúde junto ao presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro.
Ainda segundo o veículo de informação, o presidente Bolsonaro não vai demorar de anunciar o substituto de Pazuello ao cargo e dessa forma, nos próximos dias trocará o comando do Ministério da Saúde.
De acordo com o que vem sendo divulgado, o presidente Bolsonaro tem o nome de dois médicos cardiologistas indicados ao cargo, sendo eles a doutora Ludhmilla Abrahão Hajjar, que é uma respeitada professora da Universidade de São Paulo, e o médico, Dr. Marcelo Queiroga, que é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
O assunto tem assumido o topo dos mais comentados nas redes sociais, pois como todos sabemos, a situação de agravamento e proliferação da COVID-19 tem preocupado a todos os brasileiros nos últimos dias, com a lacuna que se abre hoje no Ministério da Saúde, a tensão da população tende a aumentar.