Os primeiros meses do mandato do presidente Lula tem sido alvo de críticas tanto por parte de sua oposição como também por aliados que fizeram campanha durante a última corrida eleitoral.
Dentre os seus aliados, neste final de semana se destacou o comentário feito pelo escritor Paulo Coelho que vive na Suiça desde 2007.
Através de suas redes sociais ele manifestou seu desagrado em relação a atual gestão do governo que ele ajudou a eleger.
Em sua manifestação, Paulo Coelho afirmou que não deveria ter se empenhado durante a campanha para eleger Lula já que acabou perdendo muitos leitores.
Segundo Coelho, ele não está vendo que seu voto valeu a pena.
Ele ainda criticou a atitude de Lula em relação ao ex-juiz e atual senador da república Sérgio Moro e “incapacidade de resolver problema do BC(Banco Central)”.
A polêmica envolvendo Sérgio Moro teve início com uma fala de Lula durante entrevista e se estendeu no dia seguinte com uma operação da Polícia Federal que desmantelou uma operação do PCC para matar Sérgio Moro.
Em meio à divulgação desta investigação da Polícia Federal, Lula afirmou que o caso era uma armação do senador.
A fala de Lula não teve uma boa repercussão e não foi bem aceita no meio político. Veja a seguir a publicação de Paulo Coelho.
Veja abaixo a publicação feita pelo escritor Paulo Coelho criticando o atual governo Lula:
Décadas apoiando @LulaOficial , noto que seu novo mandato está patético.
Cair na trampa de ex-juiz desqualificado, incapacidade de resolver problema do BC, etc.
Não devia ter me empenhado na campanha. Perdi leitores (faz parte) mas não estou vendo meu voto ter valido a pena
— Paulo Coelho (@paulocoelho) March 26, 2023
Paulo Coelho é um dos autores mais vendidos no mundo e um dos membros da Academia Brasileira de Letras