Paulo André passou por uma situação que ninguém deseja passar, e usou as redes sociais para alertar seus seguidores. O atleta revelou ter sido alvo de um golpe e pediu cuidado de seus fãs e seguidores, para não caírem no mesmo golpe.
O ex-BBB revelou que teve o número de telefone clonado e que existem criminosos tentando se passar por ele. Esse golpe tem se tornado cada vez mais popular e funciona da seguinte forma: os criminosos copiam a conta da vítima e enviam mensagens para contatos conhecidos da vítima, pedindo dinheiro.
Pelo Instagram, Paulo revelou que uma das pessoas que receberam mensagens do golpista foi Pedro Scooby. PA revelou que os criminosos pediram um pix de quase R$7 mil ao surfista, que depois virou alvo de brincadeiras do próprio corredor.
Isso porque Scooby, sem saber que estava conversando com um golpista, chegou a dizer “te amo”. “Rapaziada, estão se passando por mim no Whatsapp. GOLPE”, alertou Paulo André. O atleta mostrou prints.
Golpes como esse se tornaram comuns e todo mundo, independente de ser famoso ou não, está sujeito a ser vítima. O que especialistas recomendam é sempre procurar o contato através de outros meios para confirmar o pedido de dinheiro.
Em golpes como esse, os criminosos se aproveitam da relação de confiança que a vítima possui com os contatos da agenda e inventam histórias para justificar o pedido de dinheiro, levando ao golpe.