Nesta última sexta-feira (25), aconteceu o segundo velório da cantora e vocalista da banda de Forró, Paulinha Abelha, de 43 anos, na cidade natal da artista Simão Dias (SE), que faleceu na última quarta-feira (23), após passar 12 dias internada em Aracajú (SE).
Dona de uma voz e de um carisma ímpar, Paulinha Abelha entrou para a história do forró eletrônico e se tornou um grande ícone deste estilo musical.
A morte precoce de Paulinha Abelha, deixou o mundo da música de luto, famosos, fãs, amigos e familiares usaram as redes sociais para lamentarem sua partida.
A cantora foi internada no último dia 11 de fevereiro e seu quadro de saúde piorou drasticamente nos dias seguintes, a equipe médica que cuidou da artista tentou tudo que foi possível para dar uma sobrevida para Paulinha Abelha, mas com graves sequelas neurológias, ela evoluiu para o óbito.
Em Simão Dias, milhares de pessoas acompanharam o velório da cantora, imagens e vídeos mostram momentos de extrema comoção. A cerimônia aberta ao público aconteceu no Ginásio de Esportes José Maria Costa.
Dona Josefa Abelha, mãe da cantora, precisou ser medicada no período da manhã e insistiu para ser levada até o velório. Por volta do meio-dia, visivelmente desolada, ela passou mal, precisou ser amparada e retirada do local. Confira as imagens do 2º velório:
Por volta das 15 horas o corpo de Paulinha deixou o velório rumo ao cemitério municipal, somente os familiares e amigos próximos puderam acompanhar o enterro.