Paula Mattos, com quem Marília Mendonça gravou canção ‘Amiga’, homenageia cantora: ‘abriu as portas’

Paula Mattos abriu o coração e deu seu depoimento.

Marília Mendonça foi mais do que uma cantora de música sertaneja, mas também o principal nome de um movimento que mudou a cara do gênero. A música sertaneja foi, por anos, um gênero “masculino”.

É claro que houveram nomes que superaram esse estigma, como Roberta Miranda, mas nos últimos anos o país viu um fenômeno de cantoras solo e duplas femininas fazendo sucesso. Marília foi uma das responsáveis por isso e trouxe junto nomes como Naiara Azevedo, Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, entre outros.

Quem falou sobre isso foi a cantora Paula Mattos. Ela que também já fez história ao se tornar a primeira cantora sertaneja abertamente homossexual, também recebeu influência de Marília Mendonça e teve uma relação próxima com a cantora.

Em 2017, Marília participou da gravação do DVD de Mattos, em São Paulo. As duas dividiram o palco cantando a música “Amiga”.

Ao CNN, procurada após a morte de Marilia Mendonça, Paula Mattos fez um forte depoimento sobre como essa relação se fortaleceu e o quanto Marília foi importante para sua carreira.

É uma figura muito importante para todas nós, não só mulheres, mas para todos nós artistas da música em geral (…) É a maior referência da música sertaneja“, afirmou.

A entrevista completa de Paula Mattos pode ser assistida no youtube. Paula Mattos não disfarçou o quanto estava emocionada. Marília teve impacto na vida e carreira de todas as cantoras e cantores sertanejos.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.