Paula Lima contou, em recente entrevista, que precisou bater o pé e armar “barraco” para defender Chay Suede. Lima era jurada do “Ídolos” e foi quem defendeu a permanência de Suede, que foi competidor em 2010.
A carreira de Suede começou com o programa, sendo projetado para uma série de projetos que lhe renderam uma carreira consolidada na atuação e na música. Depois do sucesso no programa, onde ele chegou em 4º lugar, Suede foi convidado para participar de “Rebelde”.
A versão brasileira da novela foi um grande sucesso com o público alvo. Suede logo recebeu convite para atuar na Globo, participando de projetos de sucesso na emissora carioca também. Por lá, seu status no meio artístico aumentou.
Paula Lima foi quem primeiro viu todo o potencial do cantor. Ele estava na lista de corte dos outros jurados e Lima precisou armar um “barraco” para defendê-lo. “Vocês tão loucos, vocês estão cegos, algum problema mental, pelo amor de Deus”, disse Paula na ocasião.
O outro jurado do programa, Marco Camargo, ainda teria rebatido Paula, dizendo que Chay não sobreviveria a primeira semana do reality. Camargo errou, porque o cantor chegou quase na final, sendo o grande nome daquela edição mesmo sem ter ganho.
“Um galã, uma estrela fulminante”, afirmou Paula sobre o protegido. Chay realmente só viu sua carreira crescer depois que saiu do programa, mesmo sem ter ganho, seu nome se tornou um dos principais.