Sérgio Reis se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal, e ele tem assistido colegas cancelando a participação em seu novo disco. Assim fizeram Zé Ramalho, Guilherme Arantes e Maria Rita. No entanto, nem todo mundo decidiu agir dessa forma.
Após as polêmicas, a cantora Paula Fernandes confirmou que vai participar do novo disco do cantor. O anúncio pegou a todos de surpresa e dividiu opiniões. Enquanto alguns defendem a liberdade artística da cantora, outros acham um tiro no pé se associar ao cantor nesse momento.
A situação de Sérgio Reis se tornou delicada depois que um áudio seu vazou nas redes sociais. Na mensagem, Reis convocava uma greve de caminhoneiros, fazendo declarações contra o Supremo Tribunal Federal, em defesa de Bolsonaro.
A manifestação do cantor, de cunho político, acabou se tornando alvo de investigação. O inquérito investiga crimes contra a democracia, englobando ataques recentes ao Congresso e ao STF. Um dos maiores agitadores dessas manifestações seria o próprio Presidente da República, segundo alguns analistas.
Já na carreira, Sérgio Reis vem enfrentando dificuldade para fechar seu novo disco. Enquanto algumas parcerias desistiram de participar, alguns fãs também estão olhando torto para o novo projeto por medo do que pode acontecer.
Sérgio Reis foi um dos alvos de uma série de mandados de busca e apreensão emitidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O cantor se manifestou posteriormente e se declarou democratico.