Se você usou a internet nos últimos dias, provavelmente se deparou com o meme “né, dona Rosângela?”. A frase, dita em tom de frustração, pela trabalhadora Ana Beatriz dos Santos, de 23 anos, acabou viralizando nas redes sociais.
Ana Beatriz estava na fila do transporte público, esperando alguma alternativa a greve dos rodoviários, para chegar no seu local de trabalho. A jovem acabou abordada por uma equipe de TV e o resultado foi um desabafo:
“De que jeito? Não sei. De avião, só pode. Porque não tem como, né, Dona Rosângela? Não tem como chegar no trabalho”, declarou a jovem. O que ninguém esperava é que a declaração viraria um meme, sobrando até mesmo para a dona Rosângela, que teve a identidade descoberta.
Na internet, dona Rosângela logo ganhou uma figura de patroa resmungona e intransigente que não seria capaz de entender a situação da funcionária. Mas nem tudo que parece, é. A própria dona Rosângela acabou sendo entrevistada também e a situação foi esclarecida.
A própria dona Rosângela também é funcionária, mas tem cargo superior que a Ana Beatriz. As duas trabalham em uma empresa de serviços gerais e Rosângela é encarregada. Apesar do meme e da repercussão, dona Rosângela lidou com a situação com bom humor.
“Eu não falei nada de avião, não. Ela que falou aquilo brincando, é o jeito dela de falar”, declarou. Ela esclareceu ainda que não tem perfis nas redes sociais e que Bia, como Ana Beatriz é chamada, não foi demitida.
No dia da greve, a própria encarregada também só conseguiu chegar no trabalho porque conseguiu carona. A volta para casa também foi conturbada, mas felizmente dona Rosângela, que tem 55 anos, conseguiu outra carona.