Informações que ganharam força pelas redes sociais na última semana especularam que a cantora sertaneja Maiara, da dupla Maiara e Maraísa, estaria grávida de seu primeiro filho. Tudo começou após uma foto na qual aparece com suposta barriguinha de gestante, típica dos primeiros meses de gestação, mas, no fim das contas, os rumores acabaram sendo desmentidos.
Diante da fofoca, muitos fãs ficaram curiosos com a possibilidade do cantor sertanejo Fernando Zor, com quem vive um relacionamento amoroso, ser pai, na medida em que o mesmo realizou um procedimento de vasectomia, o que, em tese, lhe deixaria estéril.
O procedimento em questão faz com que a circulação do material genético no sistema reprodutor masculino seja interrompida, impedindo a concepção. Todavia, conforme publicado pela coluna de Leo Dias, no portal Metrópoles, existem alternativas para que o cantor sertanejo possa ser pai, ainda que tenha passado pela cirurgia.
De acordo com o médico ginecologista Marcio Coslovsky, há duas maneiras por meio das quais os homens que tenham passado por vasectomia sejam capazes de ter filhos. A primeira por meio da fertilização “in vitro”: “A mulher é levada para fazer a coleta de óvulos em uma clínica e, em seguida o homem também faz uma punção do epidídimo para aspirar o espermatozoide, responsável pela fecundação”.
A segunda opção, a seu turno, seria por meio de uma cirurgia de reversão da vasectomia. Todavia, o procedimento não é o dos mais simples e nem sempre é eficaz, além de ocasionar a necessidade de frequentes idas ao hospital, bem como se submeter ao longo preparo para a nova cirurgia.