Em Fortaleza, Ceará, um pastor da Igreja Ministério Canaã disse absurdos durante um culto a respeito da vacina CoronaVac, mas ele acabou sendo intimado pela polícia e agora terá de se explicar.
Davi Goés chegou a dizer que essa vacina contra a Covid-19 causa câncer e não parou por aí, afirmou que o imunizante traz “HIV” para infectar todos que receberem o medicamento.
Um dos fiéis presentes nesse culto usou o celular para gravar tudo e o vídeo viralizou nas redes sociais. Agora o Ministério Público do Ceará está responsabilizando o pastor criminalmente por ficar difundindo mentiras à população.
O processo foi aberto no último dia 15 e ontem a notícia já estava disponível no site do MP do Ceará, sendo que o pastor deverá depor e tem 15 dias para provar que tem “capacitações técnicas, científicas, sanitárias ou médicas” para ficar dando declarações em público a respeito das vacinas contra a Covid-19.
Na polêmica declaração do pastor, ele disse que muitas pessoas vão morrer de câncer por causa da vacina, mas pensará que foi por algum outro motivo. Ainda segundo Davi Goés, depois que o imunizante é aplicado, o medicamento atinge o DNA da pessoa e isso é um grande perigo porque “até HIV tem dentro dela”.
Por enquanto o pastor não se pronunciou a respeito do processo. A Igreja Ministério Canaã também não emitiu nenhuma nota a respeito do ocorrido.