Pastor que evangelizava presidiários é morto a tiros e detalhe ao lado do corpo chama a atenção da polícia

A polícia continua investigando o caso.

Um crime brutal deixou uma comunidade localizada na cidade de Belém, capital do estado do Pará, em choque.

O caso aconteceu na manhã do último dia 17 de março e a vítima identificada como Marcelo da Silva Matos, um líder religioso que atuava como evangelizador em um dos presídios da região.

Marcelo da Silva Matos, foi morto a tiros no meio da rua, testemunhas que estavam próximo ao local onde o crime aconteceu afirmaram que dois homens em uma moto, se aproximaram do pastor e realizaram diversos disparos.

O líder religioso foi pego de surpresa e não teve a mínima possibilidade de reagir ou de se defender, Marcelo morreu no local onde sofreu o atentado, quando os socorristas chegaram já não tinha para ser feito, o pastor já tinha ido à óbito.

Segundo as informações da polícia Marcelo atuava como pastor evangélico em um presídio há algum tempo. Um detalhe chamou a atenção dos agentes de segurança e dos peritos criminais, foi um documento que estava junto ao corpo do líder evangélico.

Tratava-se de um alvará de soltura, o que indica que ele tinha passagem pela polícia. Segundo um dos peritos criminais o crime tem todas as características de uma execução. Para a polícia o alvará de soltura encontrado com Marcelo pode ser um ponto de partida para solucionar o assassinato.

Os homens que estavam na moto não foram identificados.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.