Pastor que desejou o falecimento de Paulo Gustavo é condenado pela justiça

O pastor que desejou a morte do humorista foi condenado pela justiça por conta de suas falas.

O Tribunal de Justiça de Alagoas condenou o pastor que desejou a morte de Paulo Gustavo pelo crime de homofobia. Na ocasião, o pastor chegou a dizer em suas redes sociais que estava orando para que a morte do famoso acontecesse. Ele realizou a postagem em meados de abril de 2021. Em maio, foi anunciado o falecimento do artista, o que abalou o país, pois ele era uma pessoa muito querida.

Ele foi condenado por 2 anos e nove meses. Além disso, a 14ª Vara Criminal da Capital decidiu substituir sua prisão por uma pena restritiva de direito, assim o condenando a prestar serviços comunitários pelo o período em que ele foi condenado.

A condenação foi feita pelo juiz Ygor Figueiredo. Além de prestar os serviços para a comunidade, ele terá que pagar o equivalente a trinta salários mínimos para uma ONG que esteja voltada aos direitos LGBTQIA+ na região do Alagoas.

“O pastor ainda teve pena de multa aplicada em 96 dias-multa, cada dia no valor de 1/10 do salário-mínimo vigente à época dos fatos. José Olímpio também foi condenado a pagar as custas processuais”, é dito na nota.

No total, ele deverá pagar o valor de 11.635,20 reais de multas.

O juiz ainda esclareceu que a religião de alguém jamais deve ofender ou estimular a intolerância contra outras pessoas. Todos devem se respeitar.

Na época, a declaração do pastor deixou a muitos revoltados.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.