O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, causou polêmica ao dizer que homossexuais não devem ir à igreja, pois “cada um deve saber o seu lugar”.
A afirmação que causou indignação em muitas pessoas foi feita nesta última terça-feira (08), quando o pastor e também cantor usou seu perfil no Instagram para responder a um dos seguidores.
O internauta quis saber qual seria a reação de André Valadão se ele descobrisse que dois rapazes da igreja resolveram iniciar um namoro. “Você os expulsa?”, questionou o seguidor do pastor.
André Valadão respondeu que a igreja segue um “princípio bíblico” e, em seguida, afirmou que a prática homossexual seria considerada um pecado. O pastor explicou que esses dois rapazes que estivesse namorando poderiam sair para ir a um clube gay, por exemplo, mas não a uma igreja.
O líder da Igreja Batista da Lagoinha ainda afirmou igreja é um lugar onde as pessoas vão para viverem os princípios bíblicos, mas não disse se expulsaria os rapazes, apenas comentou que as pessoas devem entender qual é o lugar de cada um.
A postagem do pastor causou tanta polêmica que ele resolveu apagá-lo, mas já era tarde porque muitos internautas estavam comentando a respeito da declaração e se mostraram revoltados.
"A igreja é 1 lugar para quem quer viver princípios bíblicos."
André Valadão, afirmando que "gays não devem frequentar igreja".Não posso marcá-lo no post pq sou bloqueado pelo pequeno fariseu pic.twitter.com/jXuqSdG0do
— Sérgio PAVArini (@pavarini) September 8, 2020
Um internauta compartilhou a declaração de André Valadão no Twitter e criticou o mesmo por se dirigir desta forma aos homossexuais.