Passagem de nuvem de poeira deixa 4 mortos e 6 feridos em São Paulo

Casos foram confirmados pelas autoridades.

A nuvem de poeira que passou por vários estados brasileiros deixou um rastro de estrago e mortes. Em São Paulo, quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, de acordo com o levantamento das autoridades.

De acordo com informações do portal uol, três pessoas morreram ao serem alcançadas pela nuvem de poeira quando o fenômeno atingiu um pasto que estava em chamas. Outra pessoa morreu ao ser atingida por um muro, que foi derrubado pelos fortes ventos.

Essa não foi a primeira vez que o interior de São Paulo foi castigado pelo temporal de poeira, no último domingo (26), o fenômeno também foi registrado. Além das mortes e feridos, várias regiões também ficaram se energia elétrica e decretaram estado de emergência.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, os ventos chegaram a atingir 80 quilômetros por hora. As imagens foram registradas em várias cidades do interior de São Paulo, revelando o espanto da população.

Mas não foi apenas São Paulo que registrou a tempestade de poeira, cidades de Mato Grosso do Sul também tiveram a passagem da nuvem de poeira. Nas redes sociais, são muitas as imagens da passagem da tempestade.

As nuvens são formadas por fortes rajadas de vento que entram em contato com o solo seco, levantando poeira e sendo capazes de carregar objetos, além de terra. Pela velocidade dos ventos, a orientação é de que a população procure abrigo e não se arrisque.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.