Passageiro que estava no avião da Latam que pegou fogo ao bater em caminhão faz relato impressionante: “Uma nova chance”

As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades locais.

Nesta sexta-feira (18), um grave acidente no aeroporto internacional do Peru, que fica localizado na cidade de Callao, que fica nos arredores de Lima, capital do Peru, deixou dois mortos.

Um avião da empresa aérea Latam estava taxiando e prestes a decolar com destino Juliaca colidiu em um caminhão que estava as margens da pista e provocou um grande incêndio.

Dois bombeiros que estavam no caminhão morreram carbonizados, o avião também foi atingido pelas chamas deixando os passageiros completamente aterrorizados.

O professor universitário, Enrique Varsi-Rospigliosi, estava no avião no momento do acidente e acredita que nasceu novamente.

 

Advogado e mestre da Universidade Nacional Maior de São Marcos, localizada em Lima, capital do Peru, compartilhou uma foto no Twitter logo após o acidente: “Quando a vida te dá uma segunda chance”, afirmou o professor.

Foto compartilhada por Enrique Varsi-Rospigliosi passageiro do avio logo aps sair da aeronave Foto ReproduoTwitter enriquevarsi

Enrique Varsi-Rospigliosi aparece em uma foto ao lado de uma passageira que também estava na aeronave, eles aparecem cobertos de espuma que foi usada na contenção do incêndio.

Jhoel Chipana Catalán, que também estava a bordo da aeronave fez um relato arrepiante, ele estava no assento 29, mais ao fundo da aeronave: “No assento 26, as chamas estavam visíveis pelas janelas. Os segundos se passaram e o cheiro de fumaça começou a ser sentido dentro do avião.Nunca vou esquecer aquele cheiro”, revelou. Confira o vídeo abaixo:

Após o acidente o aeroporto ficou fechado para pouso e decolagem.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.