No final da tarde desta segunda-feira (9), um caso macabro chamou a atenção de pessoas que passavam pelo Terminal Rodoviário de São Sebastião, localizado no Distrito Federal.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, um passageiro de uma das linhas de ônibus urbanos de Brasília, não desembarcou quando o coletivo chegou no ponto final.
Testemunhas disseram que o homem parecia dormir tranquilamente, quando o motorista e o trocador foram chamá-lo e perceberam que o idoso não respondia aos estímulos.
Quando perceberam que havia algo de errado com o idoso de 65 anos, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Corpo de Bombeiros e o resgate aéreo foram acionados.
Ainda segundo informações repassadas pelo ‘G1’, os socorristas tentaram por cerca de 47 minutos reanimar o homem, mas não obtiveram êxito.
De acordo com os médicos, o passageiro teve uma parada cardiorrespiratória durante a viagem e por mais incrível que pareça ninguém notou que ele estava passando mal.
Quando o óbito foi constatado, a Polícia Civil foi acionada e esteve no local, a vítima teve apenas o primeiro nome revelado: Ilizeu.
Não há informações a respeito da liberação do corpo do homem, velório e sepultamento. Vale ressaltar que por causa da pandemia da Covid-19, o número de mortes causadas por doenças cardíacas vem aumentando, acredita-se que pelo medo das pessoas procurarem ajuda médica com medo do novo coronavírus.
O receio do contagio pela Covid-19 tem feito com que pacientes com doenças cardiovasculares e portadores de outras doenças agudas deixaram de realizar o acompanhamento médico.
Para assistir ao vídeo da matéria CLIQUE AQUI!