As fortes chuvas em Petrópolis deixaram a cidade em situação de calamidade pública. O local teve grande parte de seus bairros atingidos pelo temporal, que resultado em perdas materiais imensas e mortes de dezenas de vítimas.
Os bombeiros continuam realizando buscas por vários locais de Petrópolis na esperança de encontrar sobreviventes da tragédia. Dezenas de pessoas tiveram seu desaparecimento registrado por familiares desde terça-feira (15/02).
Daniela, como foi identificada uma das desaparecidas em Petrópolis, gravou um vídeo pouco antes de perder o contato com a família mostrando de dentro de um ônibus. O veículo foi um dos mostrados em uma série de registros que circulam nas redes sociais.
Tânia Ferreira da Silva, mãe de Daniela, contou que sua filha fez uma chamada de vídeo pouco antes de perder o contato. A jovem mostrou o nível da água subindo enquanto os passageiros ficavam ilhados, sem ter para onde fugir da correnteza.
A mãe de Daniela conta que estava no trabalho quando a filha ligou pedindo para ela não sair de onde estava por causa da forte chuva que acontecia naquele momento. Momentos depois, a jovem mandou o vídeo mostrando a situação em que se encontrava.
“Mãe, o ônibus está balançando para caramba!’ Eu falei: ‘Filha, sobe em cima do banco, não fica desesperada.’ Ela falou: ‘Mãe, está todo mundo nervoso!’ Depois não consegui mais falar com ela”, relata Tânia.
A mãe de Daniela está desesperada, pois diz que não sabe mais onde procurar a filha. No ônibus haviam vários passageiros, que subiram no teto do veículo para tentar se salvar.