Anderrupson Fernandes é um dos participantes do quadro ‘Jogo de Panelas’, exibido no programa ‘Mais Você’. E após ter feito a prática ‘blackface’, ele está sendo acusado de racismo. Anderrupson declarou que não sabia se tratar de uma prática racista. E mesmo com o programa ficando por um bom tempo parado por conta da pandemia, ele não foi avisado do que iria ao ar ou não.
Muito revoltado com toda a situação, ele está ameaçando não participar da final, que irá ocorrer nesta segunda-feira, dia 23 de maio.
Anderrupson concedeu entrevista e falou um pouco mais sobre como se sentiu após ter sido acusado de racismo em rede nacional.
“Foi um baque, um pesadelo. Ficou difícil, minha cabeça começou a doer, tive de tomar dois analgésicos. Minha mulher sofreu junto comigo. Com certeza meus pais estão muito preocupados”, declarou ele.
O participante ainda disse que faltou empatia na situação e questionou se teria oportunidade para se retratar ou se continuaria sofrendo.
Durante a competição, cada participante deveria se fantasiar de acordo com a temática de seu jantar. Como a de Anderrupson era relacionada a África, ele realizou a prática de blackface, o que outro participante, Felipe, levantou ser racista. Diante disso, a professora Rosane Borges foi chamada para explicar que se tratava de uma prática preconceituosa.
A professora e jornalista Rosane Borges explicou a atitude de Anderrupson no 'Jogo de Panelas'. #MaisVocê pic.twitter.com/NnYEELFven
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 20, 2022
Após todo o ocorrido, o participante chegou a gravar um vídeo e pedir desculpas.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o clima está tenso nos bastidores do programa, pois Anderrupson ameaça não retornar mais para a programação normal.