Paraquedista morre ao cair sobre uma casa no interior de São Paulo

Essa é a quarta morte noticiada em Boituva por queda; Polícia Civil pediu para suspender as atividades do Centro Nacional de Paraquedismo, mas sem sucesso

Após salto malsucedido um paraquedista de 38 anos de idade, morreu depois de cair sobre o telhado de uma residência na terça-feira (19), na cidade de Boituva, no interior do estado de São Paulo.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a queda ocorreu por volta do meio-dia, no bairro Cidade Jardim, mais precisamente na rua José Scomparim. A localidade teve que ser isolada para passar por perícia.

O homem teve sua identidade revelada, sendo Andrius Jamaico Pantaleao. Que foi confirmado ser aluno de paraquedismo, segundo a Associação dos Paraquedistas da cidade de Boituva.

O chefe do comitê de segurança da Associação dos Paraquedistas de Boituva e pessoas responsáveis pelo atleta morto estiveram no local que ele caiu. As causas que levaram a esse acidente estão sendo investigadas.

OUTRAS FATALIDADES

Em Boituva fica o CNP (Centro Nacional de Paraquedismo), onde são promovidos cerca de 20 mil saltos todos os meses, entre saltos profissionais e turísticos.

Neste ano, já foram noticiadas quatro mortes de paraquedistas na cidade. Dois atletas morreram em maio, após uma aeronave que saiu do CNP ter de fazer um pouso forçado. Nesta ocasião, mais 10 pessoas tiveram ferimentos.

Já em abril, a sargento do Exército Brasileiro, a paraquedista Bruna Ploner, faleceu depois de pular com um paraquedas considerado de alta performance.

O motivo de seu acidente ainda é investigado pela Polícia Civil, que pediu à Justiça que suspenda as atividades no CNP, até que seja instalada um UTI móvel no centro. A Justiça negou o pedido.

Escrito por

Renan Bertoni Soares

Rnena Bertoni Soares, colunista de notícias policiais, curiosidades, famosos, culinária, política e variedades!