As Olimpíadas de Tóquio 2020 finalmente vão acontecer, após um ano de adiamento em função da pandemia. No Brasil, o evento é sempre um grande sucesso, já que o público do país é apaixonado por esportes e aproveita as Olimpíadas para acompanhar modalidades diferentes.
Fora os esportes onde tradicionalmente ganhamos medalhas, confira uma lista de 10 atletas que podem subir ao pódio.
PUBLICIDADE
1. Alison dos Santos: uma das maiores esperanças do Brasil em prova individual de atletismo, modalidade na qual o país amarga um jejum de medalhas desde 1988.
2. Ana Marcela Cunha: nas águas, a grande aposta é a nadadora Ana Marcela. Essa será a terceira participação da nadadora em Olimpíadas, vivendo uma de suas melhores fases.
PUBLICIDADE
3. Bia Ferreira: pugilista desde jovem, Ferreira é destaque nacional na categoria até 60kg e uma das esperanças de medalha nesta Olimpíada.
4. Agatha e Duda: no vôlei de praia, a dupla já é vitoriosa em competições do circuito mundial e também são aposta para medalha nas Olimpíadas de Tóquio.
PUBLICIDADE
5. Gabriel Medina: com a chegada do surf nas Olimpíadas, é claro que Medina se torna um favorito e uma aposta brasileira.
6. Ítalo Ferreira: Medina não vai ter vida fácil nas Olimpíadas, especialmente pela participação do também brasileiro. Ferreira e Medina atualmente fazem dobradinha no circuito mundial e são representantes da “brazilian storm”.
7. Nathalie Moellhausen: nascida na Itália, ela escolheu defender o Brasil, país de sua mãe. Na esgrima é um nome que merece atenção e uma favorita para trazer medalhas ao país.
PUBLICIDADE
8. Pamela Rosa: também no primeiro ano do Skate nas Olimpíadas, uma grande esperança de medalhas é brasileira. Rosa tem 21 anos e já possui destaque na modalidade.
9. Rayssa Leal: também no skate, aos 13 anos de idade, Rayssa Leal é um dos maiores nomes.
10. Wallace Souza: o voleibol é um esporte coletivo, mas onde também é possível brilhar individualmente. Vivendo uma fase brilhante, Wallace é apontado como uma grande força da seleção este ano, favorita a medalha.
PUBLICIDADE