Para evitar riscos de complicações de coronavírus, Pai não participa do nascimento do filho, mas assiste tudo por videochamada: ‘emoção indescritível’

Técnico em segurança do trabalho, Rodrigo compreendeu que era mais seguro para o filho e para a esposa que ele não estivesse presente.

O nascimento de um bebê é um momento marcante na vida da mãe, mas também pode ser um dos dias mais especiais na vida de um pai. Rodrigo Castro planejava estar lado a lado com a parceira no momento do nascimento do primogênito, mas não foi possível.

Os planos do casal foram frustrados por conta da pandemia, mas nada impediria Rodrigo de assistir o nascimento do pequeno. Vinícius nasceu bem, com saúde e deixou o papai de primeira viagem completamente emocionado pela experiência.

Ele não estava na sala de parto pessoalmente, mas acompanhou tudo por videoconferência. Rodrigo precisou da ajuda do corpo médico para conseguir assistir o nascimento do filho. Mas a verdade é que foi tudo no susto.

Técnico em segurança do trabalho, Rodrigo compreendeu que era mais seguro para o filho e para a esposa que ele não estivesse presente. Quanto menos gente na sala, melhor. No dia, um número desconhecido chamou e, mesmo receoso, Rodrigo atendeu.

Para sua surpresa, era uma ligação do hospital e ele foi avisado de que Vinícius estava nascendo. Rodrigo acompanhou o passo a passo, assistiu o primeiro banho, o corte do cordão umbilical e até quando o bebê foi levado para o quarto.

O nascimento aconteceu no dia 23 de abril e, com isso, o Dia dos Pais agora tem um significado diferente. Além de filho, Rodrigo agora também é pai e pode comemorar a vida do seu primeiro bebê.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.