Papa critica duramente quem prefere ter cães e gatos ao invés de filhos

A fala do Papa Francisco desagradou muitos simpatizantes dos animais.

Nos dias atuais é comum que muitas pessoas gostem de ter animais em casa. Alguns gostam de cães, outros gostam de gatos. Um discurso do atual Papa Francisco tem causado um grande burburinho nas redes sociais. O papa Francisco fez elogios a paternidade e a adoção; em seu discurso realizado na audiência geral desta quarta-feira, 5 de janeiro, no Vaticano, e lamentou que os animas de estimação muita das vezes tomam o lugar dos filhos.

Ele afirmou que atualmente vemos uma maneira de egoísmo, pois algumas pessoas não desejam ter filhos, outras tem apenas um e param, porém têm cachorros e gatos ocupando este lugar. O papa também pediu as instituição facilitarem os processos de adoção, para que o sonho de crianças que precisam de um lar tornem-se realidade.

Ele relata que a negação da paternidade e da maternidade diminui as pessoas, tira a humanidade e a civilização envelhece. Ele voltou a fazer críticas o que é chamado de “inverno demográfico” e a “dramática queda na taxa de natalidade” que é registrada em diversos países do ocidente, que convida as pessoas a terem filhos ou adota-los.

Como de costume, ao finalizar a audiência, ele assistiu a diversos números que foram feitos por um circo com palhaços, dançarinos, músicos e malabaristas.

Repercussão na web

Nas redes sociais os internautas comentaram a fala do pontífice. Muitas pessoas concordaram com as afirmações dele, porém outras discordaram completamente e o criticaram.

Escrito por

Wel Teodoro

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.