Muito ainda está previsto para acontecer na novela Pantanal. E Juma vai precisar se virar após sofrer um atentado por parte de um bandido armado que foi contratado por Tenório.
Juma não se adaptou a vida no Rio de Janeiro e pede para voltar ao Pantanal. No local, Jove, vai com ela e os dois passaram a morar na fazenda do pai dele, José Leôncio. Neste tempo, a moça vai engravidar, o que vai despertar a irá de Tenório que fará questão de contratar um assassino para tirar a vida da menina-onça.
A situação vai acontecer quando Juma terá um momento de fragilidade, indo visitar sua antiga tapera. Neste momento, será atacada pelo jagunço que irá a render com uma faca. Cruelmente, ela será mantida como prisioneiro e o assassino ainda avisa que só vai a matar depois que ela dar à luz ao bebê, pois quer tirar a vida da criança também.
Nesta situação, Maria Marruá voltará em forma de onça, rondeando a tapera. O vilão acaba se distraindo com o ataque e a própria Juma também se transforma em onça, assim atacando aquele que tentou tirar sua vida.
Ela acaba matando o homem a sangue frio.
No dia seguinte, Muda ainda vai encontrar a amiga levando o corpo para o rio das piranhas. Com isso, ela sentirá contrações e terá o seu bebê sob a proteção do velho do rio.