O ator e cantor Gabriel Sater deu trabalho para a produção da novela Pantanal, onde ele interpreta o enigmático violeiro Trindade que supostamente tem um pacto com o diabo.
Segundo Gabriel Sater, ele sempre passa as férias no Pantanal no estado do Mato Grosso do Sul desde 1991 e que por isso conhece bem a cultura regional, os costumes das rodas de viola, as composições e dialetos usados pelos peões e cancioneiros locais.
Nesta última quinta-feira (18), Gabriel Sater, participou do encontro e afirmou que sabe que chegou a incomodar a produção da novela Pantanal, para que os pioneiros daquela região fossem homenageados.
“Fico incomodando a produção musical o tempo inteiro para fazer homenagens para a música do Pantanal, dos pioneiros. Teve alguns momentos que eu acho que incomodei essa produção musical, que foi finíssima comigo”, afirmou Gabriel Sater, filho do cantor e compositor Almir Sater.
Vale ressaltar que foi Almir Sater que deu vida a Trindade na versão original da novela ‘Pantanal’, que foi exibida pela extinta ‘TV Manchete’, em 1990.
Ainda segundo Gabriel Sater, por saber bastante sobre a cultura local ele alterou a sua rotina para viver na pele de Trindade, o ator e cantor afirmou que a visibilidade que a novela ‘Pantanal’, lhe deu muita visibilidade e que está abrindo portas e novas possibilidades para a sua carreira.
Gabriel também exaltou a parceria com Camila Morgado, que interpreta Irma e que é um sonho ter tido a oportunidade de trabalhar com a atriz.