O bebê de 1 ano de idade foi picado no quintal da casa da avó enquanto brincava com uma bola. O caso aconteceu na cidade de Blumenau, que fica no Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina. A família da criança viveu momentos de pânico e de terror que foram contados pelo pai em um desabafo emocionante.
A criança estava brincando quando começou a gritar, foi aí que o vizinho notou que tinha uma cobra do lado do menino. Ele matou o animal e a família o colocou em um pote e levaram rapidamente para uma unidade hospitalar. Felizmente tudo acabou bem, devido a terem levado o animal junto.
O menino de 1 ano de idade recebeu o soro antiofídico específico para cobras da espécie jararaca. A médica que atendeu ao caso enviou uma foto para um órgão responsável, que identificou e assim, o atendimento foi eficaz e salvou a vida da criança, que por muito pouco não teria acontecido o pior.
O pai de Benjamim relembrou momentos de pânico e de terror, desde o momento em que viram o que tinha acontecido, até a tarde desta quarta-feira (15), quando o menino recebeu alta após ser avaliado pela equipe médica.
“Na hora, eu só senti medo. Eu sabia que eu não podia chorar e nem sentir fraqueza. Era só o medo e a pressa que me invadiam naquele momento”, relembrou o pai da criança.